MITOS E VERDADES SOBRE O REIKI



O Reiki é uma técnica com origem no Japão que traz consigo uma filosofia de vida que nos convida a viver no presente, olhar os fatos com leveza e entre as suas muitas possibilidades, temos a mais conhecida: a imposição de mãos sob algumas partes do corpo para canalizar a energia vital universal com o objetivo de equilibrar o corpo e mente.


O Reiki tem ganhado cada vez mais adeptos ao redor do mundo, abrindo espaço e de forma despretensiosa, vem mostrando sua potência no cuidado integral à saúde. Atualmente é reconhecido pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e passou recentemente a ser oferecido pelo SUS (Sistema Único de Saúde) no Brasil.


Conforme cresce o conhecimento sobre o Reiki, pode se fazer necessário a desmistificação sobre esse tema. Portanto, a fim de ampliar esses entendimentos, é importante elencar os mitos e verdades sobre o Reiki:


O Reiki alivia o estresse e o cansaço.

  • Verdade, pois há benefícios físicos e mentais, atuando no campo de energia da pessoa, fazendo com que ela se sinta mais tranquila e com mais vitalidade.


O Reiki é uma religião

  • Mito, o Reiki é uma prática integrativa e complementar à saúde com origem no Japão e tem como proposta um estilo de vida voltado ao equilíbrio integral do ser.


O Reiki não substitui o tratamento convencional à saúde.

  • Verdade, o Reiki tem como proposta somar aos tratamentos convencionais de cuidado.


Há uma troca de energia entre o terapeuta e o cliente.

  • Mito, durante a aplicação de Reiki, não acontece a doação ou troca de energia de uma pessoa para outra. A energia utilizada durante o tratamento é a energia vital universal canalizada pelo terapeuta reiki.


O reiki equilibra a energia vital e os centros de força (os chacras)

  • Verdade, é muito comum os eventos diários da vida cotidiana nos gerar desequilíbrios energéticos, assim sendo o Reiki pode nos auxiliar na harmonização dos nossos centros de forças, conhecidos como chacras, trazendo equilíbrio e bem estar.


O Reiki cura tudo

  • Mito, ele é uma ferramenta, uma terapia complementar e um facilitador de processos que contribui de forma energética para mudanças internas e externas. Contudo, assim como qualquer técnica tem sua limitação e não substitui cuidados convencionais a saúde.

O Reiki pode tratar insônias e contribuir na melhora da qualidade do sono.

  • Verdade, durante a sessão é favorecido um estado de relaxamento e propicia uma harmonização energética, esse processo ajuda a liberar hormônios que podem contribuir para um ritmo normal do sono.


Só é preciso uma única sessão de Reiki.

  • Mito, embora algumas pessoas experimentam efeitos benéficos na primeira sessão, o Reiki é estilo de vida, uma forma de tratamento que demanda uma continuidade para se chegar aos resultados esperados.

O Reiki fortalece o sistema imunológico e diminui a dor.

  • Verdade, há uma comprovação pela observação empírica de que a pessoa se fortalece e fica imune a determinadas enfermidades e, também, contribui para a diminuição das dores crônicas, pois é capaz de reduzir as tensões e fadigas. Melhora o estado físico e mental do cliente.


O Reiki traz malefícios ou bloqueia a energia.

  • Mito, a prática do Reiki é segura e não tem efeitos adversos.


O Reiki propicia a paz.

  • Verdade, por atuar em todos os níveis: físico, mental, emocional e espiritual, propicia o equilíbrio e traz a paz.


Há inúmeros benefícios na prática do Reiki, os quais vêm ganhando espaço no cuidado integral à saúde e diversas pesquisas científicas em todo o mundo. Além de todos já citados, o Reiki contribui na expansão da consciência e no caminho para o autoconhecimento. Fatores imprescindíveis para qualquer ser humano na sua evolução pessoal. Quando nos abrimos para a mudança, passamos a questionar, a nós mesmos e o mundo ao nosso redor. Deixamos as certezas absolutas e entramos em um novo patamar que nos abre portas ao que realmente importa e nos faz feliz.


O Reiki pode ser um portal na sua existência. Confira!


42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whatsapp