Florais de minas: tratamentos naturais para emoções

Você já ouviu falar sobre florais de minas? Essa terapia complementar pode integrar seu tratamento tradicional, sendo excelente opção natural para suas emoções. Leia a seguir para conhecer mais sobre essas essências tão importantes.





A essência curativa das flores


A natureza nos oferece uma série de possibilidades de cura, tanto físicas quanto emocionais. Pela terapia dos florais de minas, não é tratada apenas a doença, mas, sim, o doente, ou seja, sua energia, sua mente e seu emocional. Afinal, sabe-se que quando as emoções não vão bem, o físico pode adoecer.


Sorte nossa é que existem alternativas saudáveis e naturais que equilibram nossa aura, chacras e vibrações, como os florais de minas, pesquisados por Breno Marques da Silva e Ednamara Batista Vasconcelos e Marques.


Florais de Bach foram pesquisados e desenvolvidos


Quando se fala em florais, geralmente se pensa nos florais de Bach. E, certamente, é daí que vêm os florais de minas. Afinal, os pesquisadores citados acima estudaram e desenvolveram os florais de Bach, criados pelo pioneiro da terapia floral, Dr. Edward Bach.


As pesquisas para os florais de minas iniciaram-se em 1989, claro, em Minas Gerais, na cidade chamada Itaúna. Desde então, tanto terapeutas florais quanto consumidores procuram cada vez mais os florais de minas, por conta dos resultados satisfatórios de alta qualidade.


108 essências


Atualmente são 108 essências de Florais de Minas utilizadas, estruturadas em 3 linhas de produtos e níveis de ação curativa:


· Essências florais: nível vibracional: hiper sutil – foco de atuação: alma (corpo espiritual) e psique (corpo mental e emocional) – ressonâncias: todos os corpos do indivíduo – composição: essências florais puras.

· Fi-essências: nível vibracional: hiper sutil + etérico comportamental – foco de atuação: psique (corpo mental e emocional) – ressonâncias: todos os corpos do indivíduo, porém com ênfase comportamental – composição: essências florais + cocções florais.

· Fi-Florais: nível vibracional: hiper sutil + etérico comportamental + etérico orgânico-sistêmico – foco de atuação: corpo etérico e sistemas orgânicos – ressonâncias: corpo físico, mas alguns deles produzem repercussões especiais no corpo etérico – comportamental – ressonâncias especiais: ênfase no corpo etérico-comportamental para alguns dos produtos (Serenium, Victris-H, Victris-M, etc) – composição: essências florais + cocções florais.


Utilização de florais de minas para restabelecimento dos chacras


É fundamental ter os sete chacras em harmonia, para que não tenhamos doenças físicas e emocionais. E essa regulação pode ser feita pelos florais de minas, que foram inspirados nos florais de Bach, mas com essências de flores da região de Minas Gerais.


Os florais de minas podem ser utilizados para tratamento em curto ou longo prazo, com resultados perceptíveis já a partir das primeiras sessões de terapia. Os efeitos são suaves, mas bastante satisfatórios. E o melhor, sem danos colaterais, nem interações medicamentosas na indústria alopática ou homeopática.


Em caso de necessidade, pode ser combinado o uso de mais florais em uma só pessoa, mas também se percebe o efeito com a utilização de apenas uma essência, em aplicação para determinado chacra.


E a dosagem padrão é de quatro gotas, seis vezes ao dia, de preferência sob a língua, porém o terapeuta floral pode determinar outra posologia, conforme a situação do paciente. Afinal, o psicólogo ou terapeuta floral são as pessoas indicadas para prescrever a utilização da essência, após análise do caso.


Florais de minas para restaurar equilíbrios físicos e emocionais


Acima você conheceu os florais de minas, compostos energéticos capazes de atuar nas questões emocionais, prevenindo e tratando sintomas físicos e emocionais. Aqui, trata-se a personalidade, e não a doença.


Afinal, bloqueios e desequilíbrios emocionais podem servir como defesa por um tempo, mas depois se tornam extremamente prejudiciais para o organismo, podendo desencadear doenças sérias e graves, tanto no corpo quanto na mente.


Os florais de minas são essências que podem tratar esses desequilíbrios, restaurando a saúde corporal e emocional. Estão disponíveis 84 florais de minas atualmente, divididos em grupos de acordo com a enfermidade.


É por esse motivo que a terapia com florais de minas é totalmente natural, pois são essências retiradas de flores do Quadrilátero Ferrífero de Minas Gerais, trazendo a você um tratamento de qualidade, com benefícios satisfatórios. Florais de minas são sinônimo de vida, e restauram a sua!

16 visualizações

Saiba primeiro das novidades!

Lhe avisaremos por e-mail sobre palestras, cursos, agenda de atividades, informações sobre as Práticas Integrativas, bem estar, autoconhecimento e muito mais. Descadastre quando quiser!

IPIS - Instituto de Práticas Integrativas em Saúde

CNPJ: 24.985.463/0001-18

Av. Vital Macedo, 326 - Uberlândia, MG CEP 38400-290

Tel: (34) 9 9791-0144, ipisinstituto@gmail.com

Redes sociais: @institutoipis

©2023 by IPIS.

  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto
  • Ícone do Youtube Preto