Como funciona e quais são os benefícios da radiestesia

Você já ouviu falar em radiestesia? Conhece o funcionamento da técnica e os seus benefícios para corpo e mente? Se o assunto é novidade para você, ou se deseja saber mais sobre o tema, continue a leitura do artigo a seguir.





O que é radiestesia?


A radiestesia é uma palavra derivada do grego. Isto é, radius = raio, e aisthesis = sensação.

É uma prática conhecida e praticada há milênios pelos egípcios, romanos e chineses, antigamente denominada rabdomancia. Seu nome se devia à utilização de varas para sondar nascentes de água subterrânea e veeiros minerais.


A radiestesia é uma terapia integrativa complementar baseada na teoria de que tudo que existe emite vibrações. Normalmente, com nossa mente consciente não conseguimos decodificar essas vibrações que nos chegam, mas por meio da radiestesia, podemos despertar a sensibilidade para captação e medição de energia emitida por essas vibrações, de seres vivos e objetos.


A pessoa habilitada nesse conhecimento se denomina radiestesista e utiliza vários tipos instrumentos para realizar a medição e captação das energias.


Por pêndulos, aurímetros, dual roads, forquilhas, dentre outros, o profissional habilitado busca a identificação de ondas e vibrações emitidas por qualquer corpo, seja vivo ou objeto, assim revelando tudo o que está oculto aos nossos sentidos, visando harmonizar e equilibrar o ser ou o ambiente onde está situado.


Como funciona a radiestesia


Os bastões, pêndulos ou outros instrumentos radiestésicos fazem a ligação entre o consciente e o inconsciente do radiestesista. Assim, o instrumento abastece o profissional habilitado, pelas energias emitidas, dos dados necessários para a realização do seu trabalho.


Essas energias estão pré-padronizadas mediante as programações e convenções que o radiestesia construí em durante seu treino, e assim obtém suas respostas pelo movimento de pêndulo, reproduzindo vários tipos de verificações, por exemplo a resposta binária, de sim ou não. Mas outros movimentos, gráficos, leques e técnicas variadas vão possibilitar um vasto tipo de informações que podem ser obtidas pela radiestesia, como identificar em uma residência os pontos e objetos mais nocivos, indicando também possibilidades se se harmonizar esses desequilíbrios.


A radiestesia é uma prática que requer esforço, dedicação e estudo, mas está acessível a todos os seres humanos que se interessarem, pois está baseada na ligação entre o inconsciente coletivo e o inconsciente humano.


Os benefícios da radiestesia


Não sei se você sabe disso, mas os benefícios da radiestesia são amplos, e vão além do que nosso consciente pode perceber. Afinal, todo nosso universo é constituído de energia, assim pode-se trabalhar na restauração de seu equilíbrio, seja uma pessoa ou ambiente, para que haja harmonia.


Para você entender a importância da radiestesia, pela irradiação de frequência dos corpos, utilizando instrumentos específicos adequados, o profissional habilitado pode até mesmo identificar um desequilíbrio e auxiliar na sua harmonização.


Outros exemplos de benefícios:

- encontrar pessoas, objetos ou animais desaparecidos;

- indicar o local ideal para escavação de poços ou construções;

- pesquisas relacionadas à saúde;

- pesquisas sobre autoconhecimento e desenvolvimento pessoal;

- compatibilidade entre pessoas, projetos, locais.


Ou seja, a radiestesia traz à consciência do profissional informações de todos os campos elétricos e magnéticos, pois capta a energia e a informação que estão à sua volta.


É pelo pêndulo ou outro instrumento radiestésico que ocorre a decodificação pela mente do radiestesista, e é fundamental que o estudo e treino constante para que ele tenha bons resultados.


Radiestesia e radiônica


A radiestesia possui outro aspecto importante: ela ajudou a descobrir um campo intenso de forças que emitem energias, e que podem prevenir e tratar diversas enfermidades, chamado de radiônica.


Entenda: a radiestesia capta e decodifica a vibração; a radiônica usa as formas para mudar e transmutar/harmonizar. A radiônica trabalha no que a radiestesia identificou.


Segundo os radiestesistas, a combinação de radiestesia e radiônica permite transformações, elevando a energia a tal nível superior possível de despertar um processo de cura tanto física quanto mental, emocional e espiritual.


Os vários campos da radiestesia


Como a radiestesia pode atuar em qualquer lugar, são diversos os seus campos de atuação, com benefícios para as mais diversas áreas. Confira a seguir:


- Radiestesia de ambientes: investiga as energias terrestres presentes no subsolo.

- Radiestesia médica: mede a frequência de vibrações no corpo humano, para identificar desequilíbrios e auxiliar na sua harmonização.

- Radiestesia hidromineral: para identificar onde estão situados mananciais de água e também minerais.

- Tele-radiestesia ou Tele-psicometria: para investigar paradeiros em geral, sejam de pessoas, animais ou objetos.

- Geobiologia: a combinação com a radiestesia permite o estudo das energias da terra e suas relações com os seres vivos, bem como o impacto das interferências de um espaço sobre a vida das pessoas. Isso porque as radiações energéticas penetram nos ambientes e afetam os seres humanos, incluindo seus pensamentos, propagando-se no espaço.


Radiestesia terapêutica: neste caso, o uso de instrumentos radiestésicos serve como um tratamento natural para o corpo e a mente, atuando em processos de proteção e limpeza energética.


Pode ser utilizada também para descobrir pontos de desequilíbrio energético em imóveis, resultantes de móveis mal posicionados, veios de água subterrânea que se cruzam no subsolo, possíveis depósitos orgânicos enterrados embaixo do imóvel, como pessoas ou animais.


Os pontos citados acima podem emanar energias nocivas, causando doenças e perturbações aos moradores ou habitantes do local.


Quando essas energias são descobertas, podem ser corrigidas por placas radiônicas, utilizando objetos específicos para a cura, mudanças na decoração, utilização de florais e principalmente transformações de pensamento, padrões e postura das pessoas assistidas pelo radiestesista.


Geralmente os principais instrumentos utilizados na radiestesia terapêutica são pêndulos, aurímetro, dual road e réguas de medição, além de relógios radiestésicos e mesa radiônica. Funciona da seguinte maneira.


A radiestesia pode fazer muito por você. Essa técnica abre as pessoas para novas perspectivas, sempre positivas.

14 visualizações

Saiba primeiro das novidades!

Lhe avisaremos por e-mail sobre palestras, cursos, agenda de atividades, informações sobre as Práticas Integrativas, bem estar, autoconhecimento e muito mais. Descadastre quando quiser!

IPIS - Instituto de Práticas Integrativas em Saúde

CNPJ: 24.985.463/0001-18

Av. Vital Macedo, 326 - Uberlândia, MG CEP 38400-290

Tel: (34) 9 9791-0144, ipisinstituto@gmail.com

Redes sociais: @institutoipis

©2023 by IPIS.

  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto
  • Ícone do Youtube Preto