Ansiedade?




Segundo a OMS (2020) o Brasil é o país com a maior taxa de pessoas com transtornos de ansiedade no mundo. Há quase dois anos, no começo da pandemia, já era quase 10% da população sofrendo com a ansiedade excessiva. Hoje, devido ao nosso contexto, é muito provável que essa taxa tenha aumentado.

Pessoas com transtorno de ansiedade podem apresentar alguns sintomas como inquietação, irritabilidade, falta de concentração, pensamento acelerado, fadiga, falta de ar ou respiração rápida, insônia, preocupação excessiva, boca seca, medo, náusea, palpitações, sentimento de tragédia iminente.


Caso você se identifique nesse quadro, é importante buscar ajuda. Além do cuidado convencional, algumas práticas naturais também podem trazer muitos benefícios no auxílio para redução da ansiedade, estresse e depressão.


A meditação é um desses casos, sendo uma forte aliada para o nosso bem estar, com centenas de pesquisas científicas comprovado seus benefícios. Não tem contraindicações e qualquer pessoa pode aprender a praticar.


Por isso, criamos no Instituto IPIS o Programa de Redução de Ansiedade Baseado em Meditação. Vamos iniciar o programa já no dia 01/02/2022, com encontros diários virtuais.


Conheça esse programa e confira se ele pode ajudar você e seus amigos. Clique no link abaixo para saber tudo sobre o programa:


https://www.institutoipis.com/medita

49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whatsapp